07/05/2013

Evangelho do dia e comentário

Tempo de Páscoa

VI Semana 


Evangelho: Jo 16, 12-15

12 Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não as podeis compreender agora. 13 Quando vier, porém, o Espírito da Verdade, Ele vos guiará no caminho da verdade total, porque não falará de Si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e anunciar-vos-á as coisas que estão para vir. 14 Ele Me glorificará, porque receberá do que é Meu e vo-lo anunciará. 15 Tudo quanto o Pai tem é Meu. Por isso Eu vos disse que Ele receberá do que é Meu e vo-lo anunciará.

Comentário:

A Redenção, pode dizer-se, só ficará completa com a vinda do Espírito Santo.
Efectivamente, a salvação dos homens operada por Deus, é uma tarefa da Santíssima Trindade.

Deus Pai que estabelece o tempo e o modo;

Deus Filho que a executa no tempo e no modo;

Deus Espírito Santo que a confirma continuamente.

(ama, comentário sobre Jo 16, 12-15, 2012,05.16)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.