30/05/2010

Textos de Reflexão 30 de Maio

Evangelho: Jo 16, 12-15

12 Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não as podeis compreender agora.13 Quando vier, porém, o Espírito da Verdade, Ele vos guiará no caminho da verdade total, porque não falará de Si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e anunciar-vos-á as coisas que estão para vir.14 Ele Me glorificará, porque receberá do que é Meu e vo-lo anunciará.15 Tudo quanto o Pai tem é Meu. Por isso Eu vos disse que Ele receberá do que é Meu e vo-lo anunciará.

Comentário:

Jesus continua a falar-lhes da Santíssima Trindade e, evidentemente, eles não podem abarcar completamente quanto lhes diz. Mas não importa, mesmo assim, o Senhor vai-lhes falando de todas essas coisas, porque, depois, quando o Espírito Santo vier, tudo se tornará claro e transparente. Então, recordados das palavras do Mestre, os Apóstolos verão com meridiana clareza tudo quanto precisam saber para fortalecer a sua fé e aumentar o seu amor e confiança em Jesus Cristo.

(ama, Comentário sobre Jo 16, 12-15, Março 2009)

MEDITAÇÕES DE MAIO

30

SALVE RAINHA

PARA QUE SEJAMOS DIGNOS DAS PROMESSAS DE CRISTO. AMÉM!

Sem a tua ajuda não conseguiremos porque não somos dignos. Com o teu auxílio seremos capazes de merecer o que o teu Filho tem reservado para nós.

(ama, 18ª meditação sobre a Salve Rainha)