27/03/2012

Leitura Espiritual para 27 Mar 2012

Não abandones a tua leitura espiritual.
A leitura tem feito muitos santos.
(S. josemariaCaminho 116)


Está aconselhada a leitura espiritual diária de mais ou menos 15 minutos. Além da leitura do novo testamento, (seguiu-se o esquema usado por P. M. Martinez em “NOVO TESTAMENTO” Editorial A. O. - Braga) devem usar-se textos devidamente aprovados. Não deve ser leitura apressada, para “cumprir horário”, mas com vagar, meditando, para que o que lemos seja alimento para a nossa alma.


Para ver, clicar SFF.

Opus Dei

O OPUS DEI é uma obra apostólica. 

Não tem por objectivo senão as almas. 

O OPUS DEI não é instrumento para servir ambições humanas. É de Deus e da Igreja. 

(Carta, nr. 10)

Evangelho do dia e comentário



Quaresma -  V Semana

Evangelho: Jo 8, 21-30

21 Jesus disse-lhes mais: «Eu retiro-Me: vós Me buscareis, e morrereis no vosso pecado. Para onde Eu vou, vós não podeis ir». 22 Diziam, pois, os judeus: «Será que Ele Se mate a Si mesmo, pois diz: Para onde Eu vou, vós não podeis ir?». 23 Ele disse-lhes: «Vós sois cá de baixo, Eu sou lá de cima. Vós sois deste mundo, Eu não sou deste mundo. 24 Por isso Eu vos disse que morreríeis nos vossos pecados; sim, se não crerdes que “Eu sou”, morrereis nos vossos pecados». 25 Disseram-Lhe então eles: «Quem és Tu?». Jesus respondeu-lhes: «É exactamente isso que Eu vos estou a dizer. 26 Muitas coisas tenho a dizer e a julgar a vosso respeito, mas O que Me enviou é verdadeiro e o que ouvi d'Ele é o que digo ao mundo». 27 Eles não compreenderam que Jesus lhes falava do Pai. 28 Jesus disse-lhes mais: «Quando tiverdes levantado o Filho do Homem, então conhecereis que “Eu sou” e que nada faço por Mim mesmo, mas que, como o Pai Me ensinou, assim falo. 29 O que Me enviou está comigo, não Me deixou só, porque Eu faço sempre aquilo que é do Seu agrado». 30 Dizendo estas coisas, muitos acreditaram n'Ele.

Comentário:  

A solução está aqui: fazendo a Vontade de Deus em tudo, nunca estaremos sós!

A solidão, um dos grandes flagelos do nosso tempo, afecta uma multidão incontável de pessoas de todas as idades e nas mais diversas circunstâncias.
Pessoas que estão tão sós que apenas por acaso se descobre que morreram e, por vezes, passado muito, muito tempo.

E, muitas destas pessoas têm família - às vezes bem próxima - mas que,
por um aberrante modo de proceder, os abandonam e não se preocupam minimamente com elas!

Abandonados em lares pouco dignos, deixados semanas a fio em hospitais enquanto se vai de férias, ou, pura e simplesmente esquecidos em casa sem assistência de qualquer espécie!

Quantas contas - e que pesadas serão - haverá que prestar quem assim procede!

Ganha vulto, neste tempo de indiferença e egoísmo, a parábola do Samaritano e, também, para os que nunca ouviram falar dela, o preceito liminar: procede para com os outros como queres que procedam contigo.

(ama, meditação sobre Jo 8, 21-30, 2011.04.12)

Salmo 116

Westminster Cathedral Choir – Psalms



selecção ALS

Amor e contacto físico



Contacto físico en el amor, por Juan del Carmelo