07/01/2022

Publicações em Janeiro 7

 


Estou na segunda ou terceira fila de pessoas que ouvem um discurso de Jesus.

Há pouco, olhei em volta e soergui-me dando-me conta da incontável multidão que se espalhava pela encosta. Senti-me feliz por estar numa posição privilegiada onde podia ver e ouvir com nitidez quanto o Mestre fazia e dizia.

Como quase sempre Ele não Se demorou muito, levantou-Se e seguiu o Seu caminho dizendo algo que sigificava que o Seu trabalho não considerava detenças mas era urgente.

Levantei-me também e fui andando por entre as pessoas interrogando... perguntando e, a minha noção de privilégio pelo lugar que ocupava desvaneceu-se, todos aparentavam ter ouvido e visto Jesus com a mesma nitidez e detalhe que eu.

Tive forçosamente de concluir que não... nunca serei eu a estar próximo de Cristo mas, sim, Ele que está próximo de mim, constantemente sejam quais forem as circunstâncias desde que o meu coração assim o deseje.

Senhor... não Te afasTes de mim mesmo quando eu, pobre tonto, me afasto de Ti! Senhor: Que eu saiba ordenar bem o meu amor. Em primeiro lugar… Tu, Senhor do Céu e da Terra, Criador de todas as coisas. Todos os outros amores, por limpos, honestos, verdadeiros que sejam, ou possam parecer, devem ordenar-se a este. De Ti me vem tudo, a própria vida. Tudo, absolutamente, quanto tenho, Te pertence. Para Ti caminho, de Ti recebo a força, a inspiração, o alento para a caminhada e ainda o perdão das minhas numerosas faltas. Não guardando agravos, demonstras, a cada instante, a Tua Omnipotente Misericórdia. Peço-te, Senhor, que recebas o meu amor como se fosse o único amor que tens na terra. Assim não notarás como é pequeno, miserável... Serei feliz porque mesmo sabendo o pouco que é, como to dou todo... fico disponível para me “encher” do Teu.

 

Links sugeridos:

 

Opus Dei

Evangelho/Biblia

Santa Sé

Religión en Libertad