30/10/2021

Publicações em Outubro 30

  


1

Oração

Ajuda-me Senhora de Fátima a não me esquecer das tuas recomendações, principalmente aquela em que tanto insististe: Rezar pelos pecadores!

Fazendo-o rezo também por mim com a mesma intenção de reconversão e recomeço de vida.

2

O que me acontece e o que penso

 

Amor próprio

Talvez devesse dizer antes orgulho.

O velho e pateta orgulho que desde que me conheço está sempre presente na minha vida.

Como combater este terrível defeito? Tento, mas por cada pequeno passo em frente logo dou dois ou três passos atrás. É este o espinho na minha carne? Não sei, mas condiciona-me e entristece-me. Peço diariamente a São Filipe de Néri, mestre da simplicidade, que me ajude. Agora peço que me sugira o que posso fazer em concreto para ir progredindo.

 

3

Santíssima Virgem Glória e Graça

 

 

Meditação

Justiça de Jesus

 

Eu diria que não é possível não considerar Jesus Cristo como a JUSTIÇA perfeita.

Antes da salvação do Mundo operada por Jesus Cristo com a Sua Paixão, Morte e Ressurreição os seres humanos correctos, sem pecados ou faltas graves eram chamados “JUSTOS”. Assim, concluo que Sendo Jesus Cristo Perfeito Deus e Perfeito Homem tem de ser JUSTO em grau absoluto.

Eu muitas vezes penso no exercício da justiça num sentido, diria… negativo directamente conectado com uma sentença emanada de um julgamento mas, de facto, justiça não é isso. Justiça é agir correctamente em todas as circunstâncias da vida.

A dificuldade, para mim, está em ter absoluta certeza que o que penso, desejo ou faço, é correcto.

Não tenho outro remédio a não ser pedir insistentemente ao Senhor que me ensine “o Seu segredo” de tal forma que se possa dizer de mim como diziam dEle: «Tudo fez bem».

E a Minha Santíssima Mãe… não está ali sempre a meu lado para me dizer que sim, com um terno sorriso: Sim.., António podes… deves fazer isso!

Tranquilizo o meu espírito e não não tenho mais dúvidas!

Que afortunado sou!