22/12/2021

Publicações em Dezembro 22

 


Vale a pena reler,não importa se pela milionésima vez, quanto São Lucas escreve sobre o Nascimento de Jesus.

Na verdade, penso que estou a ler uma descrição directa feita pela Santíssima Virgem porque só Ela, que «guardava no seu Coração todas as coisas» poderia descrever com tal fidelidade e abundância de detalhes quanto aconteceu.

São Lucas surge assim como que um repórter cuidadoso e fiel ao que ouve de uma fonte absolutamente fidedigna.

Imagino a sua atenção total ao que lhe era revelado.

De facto, estes trechos de São Lucas são escritos pela Santíssima Virgem e, nessa convicção, atrevo-me a considerá-los como o Evangelho de Nossa Senhora.

Na verdade, nos quatro Evangelhos que nos chegaram, a Santíssima Virgem está sempre presente não num "segundo plano" mas como uma referência constante.

São Lucas teve a oportunidade, a Graça de "entrevistar" a Mãe do Salvador e desempenhou essa missão exemplarmente, não acrescentando nada da "sua lavra", interpretando ou perdendo-se em considerações pessoais, dando-me assim exemplo de como tenho de "apreciar" o Evangelho em que me detenho: o que consta é quanto me deve bastar, não há nem "entrelinhas" nem lugar a ilacções especulativas, é o que é e ponto...

Curioso, debruço-me sobre o seu ombro tentando ler o que vai escrevendo mas, quase sempre, tenho de voltar atrás porque me "perdi" abismado com a SIMPLICIDADE da Magnitude de Deus.

Sendo Deus a MAGNITUDE na sua expressão absoluta, concluo que esta MAGNITUDE tem uma base: a SIMPLICIDADE!

Chegado a esta conclusão considero como absolutamente conveniente e necessário pedir: 'Senhor... ajuda-me a ser simples!

 

Links sugeridos:

 

Opus Dei

Evangelho/Biblia

Santa Sé

Religión en Libertad