31/07/2022

Publicações em Julho 31

  


Dentro do Evangelho –  (cfr: São Josemaria, Sulco 253)

 

(Re Mt IX…)

 

Hoje, o que melhor guardei das palavras de Jesus foi a sua insistência na Fidelidade como meio indispensável para alcançar a santidade pessoal; «Nem todo aquele que diz: Senhor, Senhor entrará no Reino dos Céus, mas o que faz a vontade de Meu Pai» e, na continuação do Seu discurso foi realçando e insistindo na importância da Fidelidade.

De facto, ninguém consegue fazer a vontade de Deus se não for fiel em tudo, na sua vida, no seu querer, nos seus actos. Mesmo quando essa fidelidade custe a observar porque estou “ocupado” noutras coisas que considero urgentes, assoberbado por preocupações para as quais não encontro solução, ser fiel, isto é, em primeiro lugar fazer o que devo, como e quando devo tenho de fazer quanto possa por cumprir o que sei é a Vontade de Deus.

Por vezes, talvez muitas vezes, é difícil porque a Vontade de Deus não coincide com a minha ou, até, se opõe frontalmente; o Senhor olhará para mim, como sempre, com olhos de misericórdia infinita e saberá como ajudar-me a ser fiel e, assim, alcançar essa Santidade que procuro e desejo.

A “paga” é generosa, abundante, absolutamente gratificante… sentir-mebem comigo mesmo porque fui fiel à minha condição de Filho de Deus.

Links sugeridos:

 

Opus Dei

Evangelho/Biblia

Santa Sé

Religión en Libertad