25/12/2022

Publicações em Dezembro 25

 


Dia de Natal

 

 

DENTRO DO EVANGELHO

Re: Lc II, 1-20

Sentia-me completamente transformado pelo que ontem acontecera, compreendi que tinha presenciado o Nascimento do Salvador, Aquele que os Profetas tinham anunciado que haveria de chegar.

Não podia deixar aquela singela Família por mais tempo no estábulo onde a jovem Mãe dera à luz e, por isso, preparei a minha própria casa para os receber dignamente.

De facto, não me poupei a esforços ou gastos e convocando pessoal para me ajudar tudo ficou pronto em dois dias.

Practicamente construi um casa nova separada da outra, com duas amplas salas e demais divisões e acrescentei um grande alpendre onde a gente que não parava de chegar pudesse albergar-se com algum conforto durante o tempo necessário para poderem regressar à sua terra.

O Marido ajudou sobremaneira, sobretudo nos trabalhos de carpintaria nomeadamente na construção do parco mobiliário.

A única coisa que não providenciei foi iluminação, não era preciso, o ambiente estava permanentemente inundado daquela luz extraordinária que já tinha visto no presebre.

Bem por cima, a mesma estrela continuava a brilhar dia e noite indicando o caminho aos muitos, não só os pastores mas também outras pessoas que vinha de povoações próximas para verem o Menino.

Estranhamente, com toda esta actividade, não parava um minuto, não estava cansado tal era a alegria que me inundava, a minha casa era a Morada da Excelente Família de Jesus Cristo.

Hoje, já passados alguns anos, tenho gravadas na memória e, sobretudo no coração, esses dias extraordinários.

Peço ferverosamente ao Menino que continue a morar, permanentemente, no meu pobre coração.