29/10/2021

Publicações em Outubro 29

 


1

Oração

São Filipe de Néri ajuda-me a ser simples. Mas... simples... como? Como tu foste simples! Que me deixe de sonhos e quimeras, desejos de ter e possuir.

2

O que me acontece e o que penso

 

Pedir a santidade pessoal.

Parece-me uma atitude absolutamente normal e correcta e, além do mais, lógica.

Normal, porque pedir algo que, sei será bom para mim,

Correcta, porque aplico a minha fé.

Lógica porque por mim mesmo não sou capaz, mas, O Senhor pode tudo!

 

3

Santíssima Virgem Glória e Graça

 


Meditação

 

Jeus Cristo Mestre

 

O Mestre é aquele que ensina e guia os que não sabem e possam estar perdidos no caminho.

E Ele ensina de nunca alguém ensinou, em primeiro lugar com o seu exemplo – façam como Eu faço – e depois com sem longas teorias ou explicações.

Serve-Se de imagens simples que todos podem compreender, imagens da vida corrente de todos os dias, factos com que cada um se vai deparando ao longo da vida.

Quando me detenho a pensar o que fazer em determinadas circusntâncias encontro no Evangelho a resposta: Jesus diz-me como semear a para difundir a Sua Palavra, mostra-me como devo orar e, até me ensina uma Oração que contém quanto necessito dizer.

O Pai-Nosso é a minha oração por excelência que procuro rezar com convicção e concentração pensando bem nas palavras que digo.

Os contemporâneos de Cristo comentam que nunca tinha ouvido falar assim de forma tão clara e acessível.

A Santíssima Virgem também é Mestra de Oração.
No Evangelho constam as muito poucas palavras que terá pronunciado e, de facto, penso que a vida de Nossa Senhora é toda ela uma oração, já que a estreita e contínua união com o seu Filho não precisava de palavras para se afirmar.

Quero ser assim, rezar assim!

Ajuda-me Mãe a unir-me de tal modo ao teu Filho que possa sempre, em qualquer circunstância, falar com Ele de tudo quanto me ocorre, que penso que preciso, com a certeza absoluta que Ele não desprezará uma só palavra que Lhe diga.