09/07/2022

Publicações em Julho 09

  


Dentro do Evangelho –  (cfr: São Josemaria, Sulco 253)

 

(Re Mc XVI…)

 

 

São Marcos termina e “seu Evangelho” com a Ascensão de Jesus ao Céu.

Imediatamente antes, Jesus dá-lhes as últimas instruções e o mandato derradeiro: « Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura».

Recordo que São Marcos escreveu o que São Pedro lhe revelou e não podia ser mais clara essa influência do Príncipe dos Apóstolos. Muitas vezes constam as suas misérias, fraquezas, dúvidas e, até, as suas negações.

A humildade de São Pedro é o fundamento da sua fé em Cristo e o alicerce da Igreja que irá conduzir pelo mundo.

Sem me comparar a São Pedro – como poderia! – também eu tenho de fazer o que devo fazer sem me deter a pensar nopréstimo, qualidades ou predicados que possa ter. Jesus Cristo conhece-me e se me quer para o que for é porque confia em mim e que, com a Sua Graça que nunca me faltará, levarei a cabo a missão que me incumbe.

 

Reflexão

Genericamente reflicto sobre o dinheiro e, mais concretamente a forma como me afecta.

Tenho, por Graça de Deus, a felicidade de ter uma Filha a quem entreguei toda a gestão dos "meus teres e haveres", não só trata desses assuntos com sabedoria como me chama a atenção para gastos desnecessários que tenho de evitar.

Além do mais, e sobretudo, também tenho "gestores" a quem entrego absolutamente estas coisas de dinheiros: São Filipe de Néri e São Nicolau de Bári.

 

Links sugeridos:

 

Opus Dei

Evangelho/Biblia

Santa Sé

Religión en Libertad