16/05/2023

Publicações em Maio 16

  


Mês de Maio

História das Aparições de Fátima - 7

 

Quarta aparição de Nossa Senhora

 

Local: Valinhos

 

Data: 19 de Agosto de 1917

 

Pessoas presentes (no dia 13): 15000 a 18000, embora alguns escritos falem de apenas 5000

 

«– Que é que Vossemecê me quer?

 

– Quero que continueis a ir à Cova da Iria no dia 13, que continueis a rezar o Terço todos os dias. No último mês, farei o milagre para que todos acreditem. [Se não tivessem abalado contigo para a Aldeia seria o Milagre mais conhecido; havia de vir São José com o Menino Jesus para dar a paz ao mundo e havia de vir Nosso Senhor benzer o povo, vinha Nossa Senhora do Rosário com um Anjo de cada lado e Nossa Senhora com um arco de flores à roda.]

 

– Que é que Vossemecê quer que se faça ao dinheiro que o povo deixa na Cova da Iria?

 

– Façam dois andores: um leva-lo tu com a Jacinta e outras duas meninas, vestidas de branco; o outro leva-o o Francisco com três meninos. O dinheiro dos andores é para a festa de Nossa Senhora do Rosário e o que sobrar é para a ajuda duma capela que hão-de mandar fazer.

 

– Queria pedir-lhe a cura dalguns doentes.

 

– Sim, curarei alguns durante o ano.

 

E tomando um aspecto mais triste:

 

– Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios por os pecadores, que vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas.»

 

Notas:

Memórias da Irmã Lúcia I. 14.ª ed. Fátima: Secretariado dos Pastorinhos, 2010, p. 178-179 (IV Memória); a secção entre parênteses retos consta do interrogatório do pároco, de 27 de Agosto de 1917, em Documentação Crítica de Fátima, vol. I. Fátima: Santuário de Fátima, 1992, p. 17.

 

 

 

Links sugeridos:

 

Opus Dei

Evangelho/Biblia

Santa Sé

Religión en Libertad