16/02/2019

ORANDO EM VERSO II

ORANDO EM VERSO II

.
.


Acabou de chegar às minhas mãos mais um "filho" do amor de Deus em mim.
Obrigado, Senhor!
Dás-me tanto e eu dou-te tão pouco, e mesmo que eu Te dou, és Tu que o fazes em mim!

A Apresentação deste livro será em Março em data a anunciar.
A receita da venda deste livro, (depois de retiradas as despesas), será totalmente entregue às Irmãs Clarissas do Mosteiro de Monte Real, tendo como finalidade ajudar a suportar as obras do Mosteiro que recentemente erigiram em Timor.
Entrego este livro nas mão de Deus, à Sua Santíssima Vontade!
Embora a Apresentação do livro ainda não tenha sido feita, quem o quiser adquirir basta enviar-me um mail para orandoemverso@gmail.com e darei todas as indicações necessárias para receber o livro comodamente em casa.

Joaquim Mexia Alves

Asombroso discurso católico de la diputada Chris Tonietto

El asombroso discurso católico de la nueva diputada Chris Tonietto, de 27 años: ¡Viva Cristo Rey!P.J.G./ReL


Chris Tonietto, abogada de 27 años, nueva diputada nacional en Brasil, proclamó su compromiso ético con la familia, la vida y la fe católica en un discurso contundente y breve
Chris Tonietto, abogada de 27 años, nueva diputada nacional en Brasil, proclamó su compromiso ético con la familia, la vida y la fe católica en un discurso contundente y breve
Christine Nogueira do Reis Tonietto, más conocida como Chris Tonietto, es una abogada de 27 años, casada, que desde octubre de 2018 es diputada federal de Brasil (es decir, en el congreso de toda la nación) por Rio de Janeiro.
Pertenece al Partido Social Liberal, en el que entró como militante en enero de 2018 Jair Bolsonaro, quien es presidente de Brasil desde inicios de 2019. Con Bolsonaro, el Partido Social Liberal ha reforzado mucho su discurso profamilia, religioso y conservador en valores.
Chris Tonietto ya alcanzó notoriedad como abogada y miembro del Centro Cultural Católico Dom Bosco, que en 2017 actuó contra un colectivo de humor grosero que hacía mofa de las creencias católicas.
En octubre de 2018 la joven abogada fue elegida diputada federal y en su breve primer discurso, como podemos ver en el vídeo, quiso dejar claras sus motivaciones de fe como política católica.

"Estamos aquí hoy, primero, para agradecer a todos los que votaron por nosotros, confiando en nosotros, creyendo que somos no solo la renovación sino la esperanza", inició la diputada su presentación en el congreso brasileño.
"Quiero consagrar nuestro mandato a Cristo, Rey del Universo, a Nuestra Señora de Aparecida, Patrona de Brasil, que es la tierra de la Santa Cruz. Quiero confirmar aquí mi compromiso moral en defensa de la vida desde la concepción, en defensa de los valores cristianos, en combate al aborto, a la ideología de género, a la corrupción y a la criminalidad. Insto a la juventud brasileña a no perder la esperanza en nuestra nación. Quiero servir a mi patria con todo amor, ética, idoneidad moral y vigor a que tanto inspira mi fe católica", añadió.
Y para finalizar, dijo: "Deseo a todos un excelente y bendecido mandato y que Dios bendiga nuestras acciones en esta casa legislativa. ¡Viva Cristo Rey!"
¿Qué sucedería en España y otros países hispanos si un diputado nuevo y joven -o cualquier otro- llegara al Congreso con un discurso similar de presentación y agradecimiento
?

El Reto del amor









por El Reto del amor



Os frutos saborosos da alma mortificada


Estes são os saborosos frutos da alma mortificada: compreensão e transigência para as misérias alheias; intransigência para as próprias. (Caminho 198)

Penitência é tratar sempre os outros com a maior caridade, começando pelos teus. É atender com a maior delicadeza os que sofrem, os doentes e os que padecem. É responder com paciência aos maçadores e inoportunos. É interromper ou modificar os nossos programas, quando as circunstâncias – sobretudo os interesses bons e justos dos outros – assim o requerem.

A penitência consiste em suportar com bom humor as mil pequenas contrariedades do dia; em não abandonar o trabalho, mesmo que no momento te tenha passado o entusiasmo com que o começaste; em comer com agradecimento o que nos servem, sem caprichos importunos. (Amigos de Deus, 138)

Evangelho e comentário


TEMPO COMUM




Evangelho: Mc 8, 1-10

1 Naqueles dias, havia outra vez uma grande multidão e não tinham que comer. Jesus chamou os discípulos e disse: 2 «Tenho compaixão desta multidão. Há já três dias que permanecem junto de mim e não têm que comer. 3 Se os mandar embora em jejum para suas casas, desfalecerão no caminho, e alguns vieram de longe.» 4 Os discípulos responderam-lhe: «Como poderá alguém saciá-los de pão, aqui no deserto?» 5 Mas Ele perguntou: «Quantos pães tendes?» Disseram: «Sete.» 6 Ordenou que a multidão se sentasse no chão e, tomando os sete pães, deu graças, partiu-os e dava-os aos seus discípulos para eles os distribuírem à multidão. 7 Havia também alguns peixinhos. Jesus abençoou-os e mandou que os distribuíssem igualmente. 8 Comeram até ficarem satisfeitos, e houve sete cestos de sobras. 9 Ora, eram cerca de quatro mil. Despediu-os 10 e, subindo logo para o barco com os discípulos, foi para os lados de Dalmanuta.

Comentário:

Os Evangelistas diferem nalguns detalhes na descrição deste milagre.

Parece, pois, que Jesus deverá ter feito mais que uma vez este prodígio da multiplicação de pães e peixes por numerosas multidões.

Seja como for o que se revela de forma claríssima é a compaixão e cuidado do Senhor pelos que O seguem pelos caminhos da Palestina.

Claro que, também se evidencia que o desejo, afã, das gentes em ouvir o que Jesus tem para lhes dizer, é de tal forma absorvente que parece que as preocupações com as mais elementares necessidades – como o alimento – ficam como que em segundo plano.

Há no ambiente que cerca o Senhor um “clima” de reverência e confiança e, estes milagres, só vêm “reforçar”, por assim dizer, essa fé e confiança na pessoa de Cristo e no Seu poder divino.


(AMA, comentário sobre Mc 8, 1-10, 26.11.2018)


Temas para reflectir e meditar

Papa


Quem não obedeça ao Cristo na terra, o qual está no lugar de Cristo no Céu, não participa do fruto do Sangue do Filho de Deus.




(santa catarina de senaCarta 207, III, 270)


Pequena agenda do cristão

SÁBADO



(Coisas muito simples, curtas, objectivas)



Propósito:
Honrar a Santíssima Virgem.

A minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador, porque pôs os olhos na humildade da Sua serva, de hoje em diante me chamarão bem-aventurada todas as gerações. O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas, santo é o Seu nome. O Seu Amor se estende de geração em geração sobre os que O temem. Manifestou o poder do Seu braço, derrubou os poderosos do seu trono e exaltou os humildes, aos famintos encheu de bens e aos ricos despediu de mãos vazias. Acolheu a Israel Seu servo, lembrado da Sua misericórdia, como tinha prometido a Abraão e à sua descendência para sempre.

Lembrar-me:

Santíssima Virgem Mãe de Deus e minha Mãe.

Minha querida Mãe: Hoje queria oferecer-te um presente que te fosse agradável e que, de algum modo, significasse o amor e o carinho que sinto pela tua excelsa pessoa.
Não encontro, pobre de mim, nada mais que isto: O desejo profundo e sincero de me entregar nas tuas mãos de Mãe para que me leves a Teu Divino Filho Jesus. Sim, protegido pelo teu manto protector, guiado pela tua mão providencial, não me desviarei no caminho da salvação.

Pequeno exame:

Cumpri o propósito que me propus ontem?