08/07/2022

Publicações em Julho 08

  


Dentro do Evangelho –  (cfr: São Josemaria, Sulco 253)

 

(Re Jo XXX…)

 

 

Considerando o grupo dos Apóstolos, São Tomé tem, sem dúvida, uma actuação muito especial: diz o que pensa, questiona o que não entende, é absolutamente sincero quando diz que não acredita em tudo quanto lhe dizem, ele próprio tem de confirmar para poder acreditar.

Penso que é assim que deve ser a base da verdadeira fé: saber sem qualquer margem para dúvidas se deve ou não acreditar no que lhe é proposto.

Jesus Cristo mostra comprender esta postura de Tomé e por isso lhe mostra os sinais da Sua Paixão e Morte na Cruz, não abre uma excepção, já tinha feito o mesmo aos outros Apóstolos, mas aproveita para consolidar a Fé de todos os homens que, ao longo dos tempos, hão-de acreditar nEle.

Eu compreendo que nas dúvidas que possam assaltar-me, tenho de procurar alguém cujo testemunho e ciência me possam tranquilizar; o Director Espiritual tem essas virtudes porque, inspirado pelo Divino Espírito Santo, me dará as respostas e esclarecimentos que possam fazer-me falta.

 

Reflexão

Considero que enquanto estou vivo a minha principal obrigação é viver, cada dia como se fosse o último, estar preparado, pronto para me apresentar ao meu Pai do Céu.

Este é, deve ser, o "meu trabalho", tudo o resto deverá ser para o conseguir.

 

Links sugeridos:

 

Opus Dei

Evangelho/Biblia

Santa Sé

Religión en Libertad