22/01/2022

Publicações em Janeiro 22



(Re Mc 3, 13-19)

«Chamou à sua presença aqueles que entendeu».

Jesus rodeia-Se de Doze Apóstolos, os futuros pastores do povo de Deus.

São doze homens simples, comuns       que vivem do seu trabalho diário.

Abandonam tudo para seguir aquele Senhor que, como único ”atractivo” era fazer deles pescadores de homens.

É interessante verificar que a Sua escolha recai sobretudo sobre pescadores, homens do mar. Têm características muito especiais, são pacientes, perseverantes, voltam a lançar as redes uma e outra vez sempre com a esperança renascida de recolherem uma boa pesca,cada um estará pronto a substituir um companheiro que por qualquer razão esteja impedido de trabalhar, arriscam muitas vezes a própria vida enfrentando porcelas, ventos contrários, tempestades porque a faina não pode parar.

Pelo que conhecemos hoje, a escolha foi acertadíssima, já que a seguir ao Pentecostes se lançaram indómitos e determinados por todas as partes do mundo espalhando a Palavra de Deus, anunciando o Reino do Céu.

O seu Amor entranhado pelo Mestre levou-os a confiar absolutamente na Sua palavra que nunca lhes faltaria com o Seu auxílio e protecção.

Como devemos, todos os cristãos estar gratos a estes homens e rezar diriamente pelos seus sucessores, os Bispos, para que com a sua cabeça, o Papa, conduzam o Seu povo, guardem a Sua Igreja de desvios e ataques dos inimigos da Fé.

Links sugeridos:

 

Opus Dei

Evangelho/Biblia

Santa Sé

Religión en Libertad