14/10/2017

O que é o Santo Rosário?




Evangelho e comentário

Tempo Comum


Evangelho: Lc 11, 27-28

27 Enquanto Ele falava, uma mulher, levantando a voz do meio da multidão, disse: «Felizes as entranhas que te trouxeram e os seios que te amamentaram!» 28 Ele, porém, retorquiu: «Felizes, antes, os que escutam a Palavra de Deus e a põem em prática.»

Comentário:

A felicidade do homem está em cumprir a Palavra, a Vontade de Deus!

Esta afirmação do Senhor tem toda a força e lógica da Sua Doutrina.

Pode, Deus, querer algo mau para os Seus filhos?

Não é o Seu desejo que sejamos felizes, já aqui, nesta vida, e, depois, na eternidade?

Então?

(AMA, comentário sobre Lc 11, 27-28, 09.07.2017)







Hoy el reto del Amor es mirar por una persona.

RECETA PARA CUIDAR EL COLESTEROL


El último día que estuvimos de cocina nos tocó preparar de primero un puré de calabacín. Pero, dada la circunstancia de que a una hermana le ha salido en los análisis que tiene colesterol (y alguna que otra cosa más), decidimos hacer un puré sano.

"Pero si el calabacín es sanísimo", pensarás... y es verdad, pero normalmente nos gusta añadirle al puré otros condimentos que mejoran su sabor (y hasta disimulan la verdura) para que todas lo comamos a gusto, pero que son poco recomendables para el colesterol y demás.

Mientras lo preparábamos, yo sólo hacía que mirar la olla pensando "¿Qué más le puedo echar para que les sepa rico?" Pero nada... salvo cebolla y alguna patata, todo lo demás se salía de los alimentos recomendados por el médico. 

Sin embargo, dando vueltas con la cuchara de palo a aquella olla, vi claro que muchas veces yo pretendo hacer lo mismo con mi vida. Pretendo llegar a todos, caer bien a todos, y mostrar una imagen de perfección, igual que ese puré tan condimentado que casi ni sabe a calabacín. Y, sin embargo, al dejarme llevar por esa corriente, me olvido de mirar realmente por las personas, me olvido del que tiene colesterol.

Cristo me mostró que no tengo que llenar mi vida de cosas, sino sólo de Él, que ya se ocupará de hacer de mi vida alimento, no para todos, sino para que el que lo esté necesitando. Que no tengo que cambiar para que Él me ame, sino que Él es el auténtico ingrediente de mi vida, el que da nombre a la receta. Y que sólo así podré mirar a las personas uno a uno, y detenerme ante el que Él me ponga.

Hoy el reto del Amor es mirar por una persona. Hoy entrégale al Señor tu tiempo y pídele ojos para ver a qué persona quiere que se lo dediques. Él sabrá mostrarte lo que quiere que hagas. Quizá no llegarás a todo, pero estarás feliz porque habrás hecho lo que el Señor realmente quería para ti en este día.


VIVE DE CRISTO

Pequena agenda do cristão

SÁBADO



(Coisas muito simples, curtas, objectivas)



Propósito:
Honrar a Santíssima Virgem.

A minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador, porque pôs os olhos na humildade da Sua serva, de hoje em diante me chamarão bem-aventurada todas as gerações. O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas, santo é o Seu nome. O Seu Amor se estende de geração em geração sobre os que O temem. Manifestou o poder do Seu braço, derrubou os poderosos do seu trono e exaltou os humildes, aos famintos encheu de bens e aos ricos despediu de mãos vazias. Acolheu a Israel Seu servo, lembrado da Sua misericórdia, como tinha prometido a Abraão e à sua descendência para sempre.

Lembrar-me:

Santíssima Virgem Mãe de Deus e minha Mãe.

Minha querida Mãe: Hoje queria oferecer-te um presente que te fosse agradável e que, de algum modo, significasse o amor e o carinho que sinto pela tua excelsa pessoa.
Não encontro, pobre de mim, nada mais que isto: O desejo profundo e sincero de me entregar nas tuas mãos de Mãe para que me leves a Teu Divino Filho Jesus. Sim, protegido pelo teu manto protector, guiado pela tua mão providencial, não me desviarei no caminho da salvação.

Pequeno exame:

Cumpri o propósito que me propus ontem?