04/08/2010

Evangelho para 04 Agosto

Evangelho: Mt 15, 21-28

21 e as nações esperarão no Seu nome”.22 Então trouxeram-Lhe um endemoninhado, cego e mudo, e Ele curou-o, de modo que falava e via.23 E as multidões ficaram admiradas e diziam: «Não será este o Filho de David?». 24 Mas os fariseus, ouvindo isto, disseram: «Este não expulsa os demónios senão por virtude de Belzebu, príncipe dos demónios». 25 Porém, Jesus, conhecendo os pensamentos deles, disse-lhes: «Todo o reino dividido contra si mesmo será destruído; e toda a cidade ou família dividida contra si mesma não subsistirá. 26 Ora, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, então, o seu reino? 27 E se Eu expulso os demónios por virtude de Belzebu, por virtude de quem os expulsam os vossos filhos? Por isso é que eles serão os vossos juízes. 28 Se Eu, porém, expulso os demónios pela virtude do Espírito de Deus, chegou a vós o reino de Deus.
Meditação:

Se pudéssemos merecer, de Jesus, esta mesma frase admirada: «Grande é a tua fé!»
Se pudéssemos?! Podemos, sim, podemos, não por nós, que não somos nada nem valemos nada, mas pela misericórdia de Deus que tudo pode.
Por isso Lhe pedimos: Senhor: Aumenta-nos a fé. (AMA meditação sobre Mt 15, 21-28, Agosto 2008)

Vocação 3


A chamada divina produz-se num momento preciso, mas a resposta tem de ser contínua e premente ao longo dos constantes desdobramentos do querer divino. A primeira decisão constitui o fundamento do longo caminho, que só chega ao seu termo no Céu e que deve ser mantido o mais intacto possível, sem solução de continuidade, sem gretas nem fissuras que o desmoronem.
Isto só se consegue quando se procura cada dia, crescer no amor, torná-lo mais consciente e mais maduro, mais vigoroso em cada jornada.

(Javier Abad Gómez, Fidelidade, Quadrante 1989, pg. 92)