26/05/2022

Publicações em Maio 26

 


 

Mês de Maio

No mês de Maio evocamos de modo especial a Mulher.

O Evangelho fá-lo de forma muito evidente e clara, ressaltando o papel que a mulher desempenha na vida de todos nós.

A Mãe, a Esposa, a Irmã… aquela que de algum modo está presente nas nossa vidas e tem influência em nós.

O conselho, a sugestão portuna, a opinião despida de artifício ou subtilezas.

Muito particularmente, São Paulo dedicavárias páginas dos seus escritos, das suas cartas, à mulher, como, por exemplo, em Act 17 e muitos outros.

O nosso Salvador nasceu de uma mulher, deu-nos uma mulher, que era a Sua Mãe, como nossa Mãe e, ao fazê-lo, deu-nos o maior bem a que poderíamos aspirar: Sermos filhos, verdadeiros, autênticos da Sua própria Mãe transformando-nos assim, em Seus Irmãos.

Uma Mãe a quem recorremos contínuamente, a quem louvamos e enaltecemos com os maiores elogios e palavras repassadas de ternura e amor, uma Mãe que está sempre disposta a ouvir-nos e a levar ao seu Divino Filho o que pedimos, o que necessitamos.

Em Fátima, onde vou em espírito muitas vezes ao dia, espera por todos os seus filhos, que somos todos os homens, para um consolo, uma sugestão carinhosa, um apaziguar das tormentas interiores que nos afligem, dando-nos paz, tranquilidade, confiança e fé.

Ah Senhora minha!!! Como vos amo! Como confio em vós!

Sob o teu manto eu me acolho, certo de que em nenhum outro lugar poderei estar melhor, a salvo de tudo, de mim mesmo e das torpezas que sou capaz.

Oh Senhora minha, oh minha Mãe, eu me entrego todo a vós…

 

Links sugeridos:

  

Opus Dei

Evangelho/Biblia

Santa Sé

Religión en Libertad