22/05/2022

Publicações em Maio 22

 


 

Mês de Maio

O Poder de Jesus

 

O Poder de Jesus

 

Jesus Cristo não podia ser mais claro como quando, segundo relata São João, disse: «O Pai, aliás, não julga ninguém, mas entregou ao Filho todo o julgamento».

O poder de julgar é um poder absoluto porque do seu exercício resultará a condenação ou a absolvição.

Sinto uma felicidade imensa por saber que este poder está nas Mãos Misericordiosas de Jesus Cristo e digo isto porque sei quanto É Magnânimo e quer que me salve, não obstante os meus erros e fraquezas. Mas, mesmo assim, que se me perdoem as palavras, desejo ter a meu lado uma Advogada que me assista na hora do julgamento, tentando como só as Mães sabem fazer trazer factos, pequenas lembranças que de alguma forma possa “adoçar” a crueza dos meus pecados.

Sim, esta Advogada quero-a, desejo-a particular, ao meu serviço permanente e, por isso mesmo a invoco permanentemente: Advogada minha esses teus olhos misericordiosos para mim volvei e não me deixeis cair em tentação. Os teus conselhos são o que de mais precioso posso ter para me ajudar converter este vale de lágrimas onde estou em permanente perigo de perecer em rios de alegria onde possa vogar tranquilo e em paz para a salvação.

Ah! E advogada Poderosa porque no Tribunal Celeste está logo abaixo do assento do Juíz Supremo. Tenho a certeza que se me vir em perigo intervirá com veemente carinho para que o castigo dos meus pecados seja mais brando ou, até talvez, anulados pelo perdão final.

 

Links sugeridos:

 

Opus Dei

Evangelho/Biblia

Santa Sé

Religión en Libertad