31/05/2022

Publicações em Maio 31

 


 

Mês de Maio

Generosidade de Jesus

(Re Mt X, 29-30)

«Não há ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe,pai, filhos ou campos po Minha causa e por causa do Evangelho que não receba o cêntuplo já no tempo presente, em casas, irmãos, irmãs, mães, pais, filhos, juntamente com perseguições, e no sáculo futuro a vida eterna».

 

E… assim foi e  continua a ser como atestam por todo o  mundo os membros do Clero, as comunidades de religiosos e  religiosas que deixam tudo para dedicarem inteiramente a sua vida aos outros, seja onde for, nas grandes cidades como nas povoações mais recônditas, sem se  preocuparem com o necessitampara satisfazer as suas necessidades, inclusive as mais básicas.

A verdade é que a Santíssima Virgem logo após a Ascensão de Jesus ao Céu, acompanhava e guiava os Doze, transmitindo-lhes a fé e a confiança que precisavam para a extraordinária missão que tinham pela frente.

Constantemente eles acorriam à humilde casa de Nazareth para ouvir da Mãeas palavras e conselhos que precisavam ouvir.

Como Mãe Estremosa a Santíssima Virgem nunca me deixa só; mesmo quando eu, filho por vezes errante e desnorteado, não a procuro ela vem ao meu encontro, agarra-me pela mão e, docemente, conduz-me por um caminho seguro.

 

 

Links sugeridos:

 

Opus Dei

Evangelho/Biblia

Santa Sé

Religión en Libertad