27/05/2022

Publicações em Maio 27

 


 

Mês de Maio

Abandono em Jesus

 

«Por isso vos digo: Não vos inquieteis quanto à vossa vida, com o que haveis de comer ou beber, nem quanto ao vosso corpo, com o que haveis de vestir. Porventura não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestido?» (Cfr Mt VI, 23…)

A escutar estas palavras de Jesus senti como que um "baque" dentro de mim... o que são, verdadeiramente, as inquietações da minha vida? Coisas materiais ou do espírito? Algo que passa, que morre, ou um valor pelo qual vale a pena inquietar-me para o conseguir?

Chego á triste conclusão que tenho vivido de tal forma absorto em conseguir aquelas que me esqueço... ah tantas vezes... que o que importa é acreditar firmemente que o Senhor nunca permitirá que me falte algo que seja absolutamente necessário para atingir o fim para o qual me criou: A Vida Eterna!

Ele sabe muito bem o que preciso e mesmo que tenha fome, esteja despido, não tenha abrigo, confio que se Ele o permite é porque desses males aparentes tirará sempre, incomensuráveis bens concrectos.

Não o fará, contudo, se eu não aceitar... verdadeiramente aceitar... que quanto me acontece é porque Ele o permite e, sendo assim, estimula o meu desejo de aceitar a Sua Justíssima Vontade sobre todas as coisas.

- Senhor... eu não valho nada, eu não posso nada mas... Tu vales tudo, podes absolutamente tudo, entrego-me total e confiadamente nas Tuas Mãos Amorosas, certo que Tu És é o Caminho, a Verdade, a Vida.

 

26.05.2022

 

Links sugeridos:

  

Opus Dei

Evangelho/Biblia

Santa Sé

Religión en Libertad