10/05/2011

Diálogos apostólicos

Diálogos



Por isso o Baptismo é importante, dizes!

Pois é porque sela essa “dependência” do Criador e restabelece o vínculo perdido com o pecado original.

O Baptismo é para sempre, imprime carácter indelével, ou seja, não pode ser apagado nunca!

ama , 2011.05.10

TEXTOS DE SÃO JOSEMARIA ESCRIVÁ

“ Maria procura o Filho que se perdeu”


Três dias e três noites procura Maria o Filho que se perdeu... Oxalá possamos dizer, tu e eu, que a nossa vontade de encontrar Jesus também não conhece descanso. (Sulco, 794)

Que dor a de sua Mãe e a de S. José, porque – no regresso de Jerusalém – não vinha entre os parentes e amigos! E que alegria a sua, quando o vêem, já de longe, doutrinando os mestres de Israel! Mas reparai nas palavras, aparentemente duras, que saem da boca do Filho, ao responder a sua Mãe: porque me buscáveis?.

Não era razoável que o procurassem? As almas que sabem o que é perder Cristo e encontrá-lo podem compreender isto... Por que me buscáveis? Não sabíeis que devo ocupar-me nas coisas de meu Pai?
Não sabíeis, porventura, que eu devo dedicar totalmente o meu tempo ao meu Pai celestial?

Este é o fruto da oração de hoje: que nos persuadamos de que o nosso caminhar na terra – em todas as circunstâncias e em todos os momentos – é para Deus; que é um tesouro de glória, uma imagem do Céu; que é, nas nossas mãos, uma maravilha que temos de administrar, com sentido de responsabilidade perante os homens e perante Deus, sem necessidade de mudar de estado, no meio da rua, santificando a nossa profissão ou o nosso ofício, a vida de família, as relações sociais e todas as actividades que parecem à primeira vista só terrenas.
(Amigos de Deus, 53–54)


© Gabinete de Informação do Opus Dei na Internet

João Paulo II - Rir com um santo!

Duc in altum
ALGUÉM NOS FEZ CHEGAR ESTE VÍDEO MENSAGEM ORIGINAL SOBRE O PAPA JOÃO PAULO II

PARTILHAR COM OUTROS COMO RIR JUNTO A UM SANTO


Clicar neste endereço






 INFORMAÇÕES MUITO BREVES    [De vez em quando] 2011.05.09

Sobre a família 47

A missão educativa da família

Produz uma repulsa espontânea pensar que os pais pudessem ignorar os filhos depois de os terem trazido ao mundo, ou que a sua função se poderia limitar a tratar das necessidades físicas dos filhos, despreocupando-se das intelectuais, morais, etc. E a raiz dessa repulsa natural é que a razão humana entende que o âmbito primário para o acolhimento e o desenvolvimento da vida do homem é a comunidade conjugal e familiar.
A Revelação e o Magistério assumem e aprofundam os motivos racionais pelos quais os pais são os primeiros educadores. «Tendo-os Deus criado homem e mulher, o amor mútuo entre os dois torna-se imagem do amor absoluto e indefectível com que Deus ama o homem». [i]

m. díez
© 2011, Gabinete de Informação do Opus Dei na Internet


[i] Ibidem, n. 1604.

Evangelho do dia e comentário

Páscoa - III Semana

Evangelho: Jo 6, 30-35

30 Mas eles disseram-Lhe: «Que milagre fazes Tu, para que o vejamos e acreditemos em Ti? Que fazes Tu? 31 Nossos pais comeram o maná no deserto, segundo está escrito: “Deu-lhes a comer o pão do céu”». 32 Jesus respondeu-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu, mas Meu Pai é que vos dá o verdadeiro pão do céu. 33 Porque o Pão de Deus é Aquele que desceu do céu e dá a vida ao mundo». 34 Então disseram-Lhe: «Senhor, dá-nos sempre desse pão». 35 Jesus respondeu-lhes: «Eu sou o pão da vida; aquele que vem a Mim não terá jamais fome, e aquele que crê em Mim não terá jamais sede.

Meditação:

Não deixes, Senhor, que a rotina se apodere de mim principalmente no que a Vós se refere na Santíssima Eucaristia.

Não!

Que cada Comunhão, embora não possa ser com a inocência da primeira, seja como a definitiva demonstração de amor da última.

(ama, acções de graças da Comunhão, 2011.01.24)