08/05/2022

Publicações em Maio 08

 


 

Mês de Maio

 

Santo Rosário

 

Mistérios do Evangelho - Quarto Misterio

Confiança em Jesus

 

Muitas vezes, tantas coisas se entrechocam no meu espírito como que num vendaval que não consigo controlar. E, sem querer, deixo-me ir, assim, meio tonto, nas asas desse vento impetuoso que me impele não sei para onde. Quero deter-me e pensar, de facto, no que posso fazer, melhor, no que devo fazer. Lembro-me, então, que em Caná, a Santíssima Virgem dá uma “solução” a esses probelmas e inquietações: «Fazei o que Ele vos disser». Mas, eu enfrento este problema: E o que é que, em cada momento, Ele me diz para fazer, para onde ir?

Chego à conclusão que não me resta nada mais seguro e “infalível” que abandonar-me, serena e confiadamente, nos braços dulcíssimos da minha Mãe do Céu. Ela me levará para onde devo ir, Ela me dirá o que devo fazer. Como um filho pequeno e obediente sei muito bem que esta é a solução do que procuro: a Confiança em Jesus Cristo. Se a Sua própria Mãe confia absolutamente nEle ao ponto de O indicar como o Guia para vida diária de cada um como duvidar. Só que, bem sabes, por vezes me rebelo e queira fazer a minha própria vontade.

Talvez que, se fosse um dos empregados das Bodas de Caná me perguntasse  da necessidade de encher todas as talhas de água até cima… sobraria tanto vinho! Talvez que se Ele me chamasse para O seguir me demorasse um pouco a acabar o que estava a fazer, ou a ir experimentar aquela junta de bois que tinha comprado, ou a acompanhar o funeral do meu pai, ou a ver bem aquele novo campo que adquirira…

Pois… confiança nEle que nunca deixará que essas coisas deixem de ser feitas se de facto são necessárias mas, a seu devido tempo e sem pressas. Ir por aquele caminho sempre cheio de salteadores e isolado Não seria melhor seguir antes por outro mais seguro e movimentado?

Não! Confio nEle! Confio nEle!

 

 

Links sugeridos:

 

Opus Dei

Evangelho/Biblia

Santa Sé

Religión en Libertad