Tempo de Páscoa
Oitava da Páscoa
Evangelho: Mc 16, 9-15
9 Jesus, tendo ressuscitado de manhã, no primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demónios. 10 por ela, não acreditaram.12 Depois disto, mostrou-Se de outra forma a dois deles, enquanto iam para a aldeia; 13 os quais foram anunciar aos outros, que também a estes não deram crédito. 14 Finalmente, apareceu aos onze, quando estavam à mesa, e censurou-lhes a sua incredulidade e dureza de coração, por não terem dado crédito aos que O tinham visto ressuscitado.15 E disse-lhes: «Ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho a toda a criatura.
Comentário:
Teríamos nós, naquelas circunstâncias, acreditado que Jesus ressuscitara?
Então porquê, no nosso íntimo, estranhamos que os Apóstolos duvidassem?
Sim, porque, nós, agora, sabemos muitíssimo mais do que eles, então, sabiam, e sabemo-lo graças a eles que, tendo vencido todas as dúvidas, foram testemunhas indómitas da Ressurreição do Senhor, defendendo com a própria vida essa verdade que é o fundamento da nossa Fé.
Agradecidos ao Senhor que nos ganhou a VIDA mas, também, muito gratos a esses homens simples e algo rudes, que garantiram que o viéssemos a saber.
(ama, comentário sobre Mc 16, 9-15, 2011.04.30)