03/08/2012

Leitura espiritual para 03 Ago 2012


Não abandones a tua leitura espiritual.
A leitura tem feito muitos santos.
(S. josemariaCaminho 116)


Está aconselhada a leitura espiritual diária de mais ou menos 15 minutos. Além da leitura do novo testamento, (seguiu-se o esquema usado por P. M. Martinez em “NOVO TESTAMENTO” Editorial A. O. - Braga) devem usar-se textos devidamente aprovados. Não deve ser leitura apressada, para “cumprir horário”, mas com vagar, meditando, para que o que lemos seja alimento para a nossa alma.




Para ver, clicar SFF.

Exemplos!



Evangelho do dia e comentário









T. Comum – XVII Semana

Evangelho: Mt 13, 54-58

54 E, indo para a Sua terra, ensinava nas sinagogas, de modo que se admiravam e diziam: «Donde Lhe vem esta sabedoria e estes milagres? 55 Porventura não é este o filho do carpinteiro? Não se chama Sua mãe Maria, e Seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas? 56 Suas irmãs não vivem todas entre nós? Donde, pois, Lhe vêm todas estas coisas?». 57 E estavam perplexos a Seu respeito. Mas Jesus disse-lhes: «Não há profeta sem prestígio a não ser na sua terra e na sua casa». 58 E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles.

Comentário:

O problema de muitos é a sua tendência quase atávica para julgar os outros.
Façam estes o que fizerem serão avaliados com minúcia, escrutinados com rigor exacerbado, pesados na 'afinada' balança da suspeita e da desconfiança.

Aqueles encontrarão sempre um motivo, uma razão para não acreditar, não levar a sério quem traz algo de novo, de mudança, de enfoque diferente das realidades.

E muito pior ainda quando esse apregoa algo que implique cortar com hábitos, modificar comportamentos, enfim, mudar de vida.

(ama, comentário Mt 13, 54-58, 2012.05.01)

Metalic rain

Vangelis - Jeam Michel Jarre


PENSAMENTOS INSPIRADOS À PROCURA DE DEUS 207


À procura de Deus


Ter tudo, é ter Deus,
mesmo que não tenhas nada!

Tratado sobre o homem 32

Questão 79: Das potências intelectivas.