08/06/2022

Publicações em Junho 8

 


 

Dentro do Evangelho –  (cfr: São Josemaria, Sulco 253)

EVANGELHO

 

(re Mc I)

O evangelista escreve o que ouviu da boca de Pedro, testemunha pessoal dos factos que narra.

A figura de Jesus mergulhado em oração íntima, era algo com tão extraordinário impacto que o Apóstolo guardou a bem gravada na sua memória.

Algumas vezes Jesus ora em voz alta para edificação dos que O seguem, uma oração que é uma conversa com o Seu Pai, íntima, confiada, simples muito clara, no que agradece como no que pede.

A minha oração tem de ser assim, não me ater ou preocupar nem com grandiloquências ou grandes rasgos de literários, O Senhor “dispensa” tudo isso tal como meu Pai, quando falo com ele, apenas quer saber o que me vai dentro, o que faço, o que preciso.

Jesus ensinou-me a oração por excelência dos filhos de Deus; ao longo do dia, a propósito ou “despropósito”, quando me lembro de alguém, ou, apenas, para Lhe agradar rezo o Pai-Nosso, seguro que nenhuma oração Lhe será mais agradável.

 

Reflexão

Tranquilamente, deixo-me conduzir pelo Divino Espírito Santo tentando seguir quanto vai insinuando na minha alma.

Uma redobrada atenção nas práticas de oração e meditação (meditar é uma excelente forma de orar) para que sejam sentidas no coração e não apenas um “papaguear” de fórmulas mais ou menos bem arquitectadas.

Estes os propósitos “base” que desejo cumprir.

Tendo O meu Senhor e meu Deus sempre presente no meu coração Ele me guiará.

 

Links sugeridos:

 

Opus Dei

Evangelho/Biblia

Santa Sé

Religión en Libertad