19/12/2022

Publicações em Dezembro 19

  


NATAL

 

Como, num Sábado de Dezembro, exactamente uma Semana antes do dia de Natal, fazer um exame pessoal sobre como foi o meu comportamento durante este ano e extrapolar o que deve ser esta semana que aí vem?

O ano que passou mantive a consciência bem ciente que O meu Salvador nasceu, uma vez mais, dentro de mim e foi como que crescendo, tomando vulto todos os dias, momentos, de forma real, substantiva?

Foi, de facto, mais que uma memória mas uma presença viva, actuante?

Tenho de reconhecer que não.

Houve dias, muitos dias, que nem sequer me lembrei do Nascimento de Jesus.

Ocupado com tantas coisas e preocupações fui pondo de lado esse extraordinário acontecimento: há um ano Jesus Cristo nasceu para mim, dentro de mim e, agora, vai nascer outra vez.

O que desejo e quero é viver tão intensamente o próximo dia 25 de Dezembro que fique como um marco inolvidavelmente presente durante o resto dos dias que me forem concedidos viver.

Quero que cada dia seja dia de Natal, que o meu coração seja um Presépio vivo onde Jesus nasça, guardá-Lo, acarinhá-Lo, embalar nos meus braços Esse Menino inerme, Inocente que Se me entrega com total confiança.

"Natal é quando um homem quiser", diz o povo, e, eu quero que todos os dias sejam dias de Natal no meu coração.

Se assim for, como espero e confio, de hoje a um ano, se Ele quiser, poderei concluir: 'Fiz o que devia ter feito; obrigado Menino Jesus,!

 

Links sugeridos:

 

Opus Dei

Evangelho/Biblia

Santa Sé

Religión en Libertad