10/12/2012

Evangelho do dia e comentário


ADVENTO SEMANA II

EVANGELHO: Lc 5, 17-26

17 Um dia, enquanto ensinava, estavam ali sentados fariseus e doutores da lei vindos de todas as aldeias da Galileia, da Judeia e de Jerusalém; e o poder do Senhor levava-O a fazer curas. 18 E eis que uns homens, levando sobre um leito um homem que estava paralítico, procuravam introduzi-lo dentro da casa e pô-lo diante d'Ele. 19 Porém, não encontrando por onde o introduzir por causa da multidão, subiram ao telhado e, levantando as telhas, desceram-no com o leito no meio de todos, diante de Jesus. 20 Vendo a fé deles, Jesus disse: «Homem, são-te perdoados os teus pecados». 21 Então os escribas e os fariseus começaram a pensar e a dizer: «Quem é este que diz blasfémias? Quem pode perdoar pecados, senão só Deus?». 22 Jesus, conhecendo os seus pensamentos, respondeu-lhes: «Que estais a pensar nos vossos corações? 23 Que coisa é mais fácil dizer: “São-te perdoados os pecados”, ou dizer: “Levanta-te e caminha”? 24 Pois, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra o poder de perdoar pecados, Eu te ordeno - disse Ele ao paralítico - levanta-te, toma o teu leito e vai para a tua casa». 25 Levantando-se logo em presença deles, tomou o leito em que jazia e foi para a sua casa, glorificando a Deus. 26 Ficaram todos estupefactos e glorificavam a Deus. Possuídos de temor, diziam: «Hoje vimos coisas maravilhosas».

Comentário:

Quando, de facto, se quer chegar perto de Jesus Não há obstáculo que possa impedir a fé e confiança dos que O querem ver, pedir-lhe algo ou, simplesmente, estar com Ele.
A Fé e a Confiança são duas virtudes que andam muito juntas se completam, contribuem de forma decisiva para a união com o Senhor.
Os actos praticados sob a inspiração destas duas virtudes têm, sempre, uma recta intenção e, como tal, Cristo não pode deixar de os atender e aceitar de tal forma que, o Seu Coração Amantíssimo, não resiste a conceder o que se Lhe pede.

(ama, comentário sobre Lc 5, 17-26, 2012.11.22)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.