04/12/2012

Evangelho do dia e comentário OK Imagem


ADVENTO SEMANA I

S. João Damasceno – Doutor da Igreja
EVANGELHO: Lc 10, 21-24

21 Naquela mesma hora Jesus exultou de alegria no Espírito Santo, e disse: «Graças Te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e aos prudentes, e as revelaste aos simples. Assim é, ó Pai, porque assim foi do Teu agrado. 22 Todas as coisas Me foram entregues por Meu Pai; e ninguém sabe quem é o Filho, senão o Pai, nem quem é o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelar». 23 Depois, tendo-Se voltado para os discípulos, disse: «Felizes os olhos que vêem o que vós vedes. 24 Porque Eu vos afirmo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes e não o viram, ouvir o que vós ouvis e não o ouviram».

Comentário:

Na verdade, se nos dermos bem conta da extraordinária graça que, sem qualquer mérito da nossa parte, Deus nos concede com o acesso fácil à doutrina, ao conhecimento da Fé, ao abundante esclarecimento da Pessoa, Missão e Ensinamentos de Jesus Cristo, teremos forçosamente de concluir que recebemos muito mais que os próprios Apóstolos no início do seu seguimento de Cristo. Eles não tinham nem história a informar nem exemplos a seguir; nós, ao invés, temos séculos de estudos que nos informam e gerações inteiras de santos e pessoas de bem cujo exemplo podemos seguir.
De facto, estamos privados da presença física, visível de Jesus Cristo mas, em compensação podemos segui-lo com toda a facilidade e comungá-lo na Santíssima Eucaristia.

(ama, comentário sobre Lc 10, 21-24, 2011.11.29)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.