04/11/2012

Seremos como anjos? 4



A fé é tão apreciada por Deus, que basta abrir os Evangelhos para se dar conta que até o próprio Deus às vezes se admira da fé das suas criaturas. Remeto-me para a passajem do Evangelho de São Mateus: “E eis que uma mulher cananeia, que viera daqueles arredores, gritou: «Senhor, Filho de David, tem piedade de mim! Minha filha está cruelmente atormentada pelo demónio». 23 Ele, porém, não lhe respondeu palavra. Aproximando-se Seus discípulos, pediram-Lhe: «Despede-a, porque vem gritando atrás de nós».24 Ele respondeu: «Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel». 25 Ela, porém, veio e prostrou-se diante d'Ele, dizendo: «Senhor, valei-me». 26 Ele respondeu: «Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cães».27 Ela replicou: «Assim é, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos». 28 Então Jesus disse-lhe: «Ó mulher, grande é a tua fé! Seja-te feito como queres». E, desde aquela hora, a sua filha ficou curada. (Mt 15,22-27).

A fé é um dom maravilhoso, que está ao alcance de todo o mundo. Aida não se acredite, basta somente pedir ao Senhor este dom, e pelo simples facto de a pedir, sem se dar conta começa-se a tê-la, é uma fé pequenita, um simples rebento, mas se se persevera nela, pode chegar a converter-se numa Sequóia gigantesca de dezenas de metros de altura.

(juan do carmelo, [i] trad. ama)


[i] Juan do Carmelo não é quien dice ser. O mejor dicho, é quien é, mas prefiere presentarse en su alter ego Juan do Carmelo que não é más que um seglar que, a finales de los años 80, experimentó a llamada de Deus e se vinculó al Carmelo Teresiano. Ha publicado libros de espiritualidad como «Mosaico espiritual», «Santidad no Pontificado», o «En as manos de Deus» Como o cortés não quita o valiente é, además, um empresario de éxito. E nos acompaña, com sencillez e hondura, desde «O blog de Juan do Carmelo».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.