13/01/2012

Graças Deus por ser milionário

Não. Não é una boutade, nem uma piada. É a pura verdade. É a oração de um sacerdote jubilado, octogenário sim, mas em seu são juízo, que expressa o seu grande agradecimento ao Autor de todo o bem e Pai de todos os homens. São os meus íntimos sentimentos neste dia – acabamos de estrear um ano e celebramos a festa de Reis - ao ver a tanta gente que só fala aos outros da sua saúde, de dinheiro e dos apuros que nos esperam em Janeiro de Janeiro e no presente ano 2012.

Não ignoro, como todos os meus concidadãos, que se contam por milhões os desempregados, os pensionistas, os sem casa nem família, os indigentes, os que mal conseguem chegar ao fim do mes, os que vivem da caridade, os doentes incuráveis e crónicos e os que em muitas partes do mundo vivem sem um copo de agua nem um pedaço de pão que levar à boca. Bem o recalcam dia após dia os meios de comunicação e o que contam os missionários

Ante este panorama, eis aqui um pobre e idoso sacerdote – sentindo-se solidário com os mais pobres e deserdados do mundo, pelos quais reza e ajuda segundo as suas possibilidades, que diz em voz alta que dá graças a Deus por ser milionário.

Por algum leitor que ainda não tenha compreendido por donde vai o sentido da minha oração de cristão e por quê digo que sou milionário, tratarei de explicar-me. Creio que são também milhões de irmãos meus os que em todo o mundo podem e devem dar graças a Deus “sempre e em todo o lugar” por ser milionários de bens mais importantes que o dinheiro ou os bens materiais.

Todos quantos temos o necessário para viver sob um tecto, comer e vestir, sem luxos nem desperdícios, e inclusive para gostos pessoais e supérfluos, já temos motivos - se somos crentes cristãos de verdade - para dar continuas graças a Deus.

Se a isto se acrescenta a paz de consciência, a fé e esperança em Jesus Cristo, na Sua Palavra do Evangelho, nas Suas promessas de vida eterna, no amor que sentimos no nosso coração, partilhado com familiares, amigos e irmãos na fé, Aida que com limitações, problemas e sofrimentos que todos têm, devemos concluir com toda verdade que SOMOS MILIONÁRIOS EM VALORES ESPIRITUAIS e QUE DEVEMOS DAR GRAÇAS A DEUS PELA FÉ, ESPERANÇA E AMOR QUE ELE NOS DEU.

(MIGUEL RIVILLA SAN MARTIN [1], trad ama)



[1] O padre Miguel Rivilla Sanmartin é um sacerdote jubilado. Como publicista católico colaborou na imprensa e meios escritos. Interessam-lhe especialmente a apologética, a liturgia, a moral e a pastoral individualizada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.