13/01/2012

Evangelho do dia e comentário

  Stº Hilário Doutor da Igreja












T. Comum– I Semana


Evangelho: Mc 2, 1-12

1 Passados alguns dias, Jesus entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que Ele estava em casa. 2 Juntou-se muita gente, de modo que não se cabia, nem mesmo à porta. E Ele pregava-lhes a Palavra.3 Nisto chegaram alguns conduzindo um paralítico que era transportado por quatro homens. 4 Como não pudessem levá-lo junto d'Ele por causa da multidão, descobriram o tecto na parte debaixo da qual estava Jesus e, tendo feito uma abertura, desceram o leito em que jazia o paralítico. 5 Vendo Jesus a fé daqueles homens, disse ao paralítico: «Filho, são-te perdoados os pecados». 6 Estavam ali sentados alguns escribas que diziam nos seus corações: 7 «Como é que Ele fala assim? Ele blasfema. Quem pode perdoar pecados senão Deus?». 8 Jesus, conhecendo logo no Seu espírito que eles pensavam desta maneira dentro de si, disse-lhes: «Porque pensais isto nos vossos corações? 9 O que é mais fácil dizer ao paralítico: “São-te perdoados os pecados” ou dizer: “Levanta-te, toma o teu leito e anda”? 10 Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder de perdoar os pecados, 11 - disse ao paralítico -: Eu te ordeno: Levanta-te, toma o teu leito e vai para a tua casa». 12 Imediatamente ele se levantou e, tomando o leito, retirou-se à vista de todos, de maneira que se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: «Nunca vimos coisa semelhante»

Meditação:

Ao menor obstáculo ou contrariedade, desisto de Te levar àquele que puseste no meu caminho para isso mesmo. Sou muito “especial”, preciso que tudo esteja em ordem, que o ambiente seja o apropriado, que as pessoas estejam disponíveis e prontas, o ambiente o ideal. Se não... desisto, fica para depois, mais logo, um dia destes!

Não me capacito que o Senhor quer que o faça hoje, agora. Não me dou conta que esta pessoa, este familiar, este amigo, não pode esperar, que conta comigo para o levar a Cristo.

Tenho de convencer-me que as dificuldades ou obstáculos que possa haver não importam para nada desde que, eu, remova efectivamente os obstáculos e dificuldades no meu coração.

(ama, Meditação sobre Mc 2, 1-11, 2009)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.