“ Até hoje a ciência, manifesta o irmão Pedro Finkler, não conseguiu estabelecer devidamente o enigma da localização e o processo de trânsito da energia psíquica ao organismo e vice-versa.
Ainda se discute a questão se o princípio de tudo é a psique ou se é a matéria orgânica.
Razões de ordem filosófica impedem aceitar a explicação materialista e positivista de que a matéria estria na origem daquilo que não é matéria.
Do mesmo modo a explicação espiritualista não é aceite pelo materialista uma vez que este baseia as suas conclusões em constatações imediatas de fenómenos da natureza”.
Por sua vez o P. René Laurentin, escreve: “Todavia, actualmente fala-se da psique, do dinamismo da consciência: o fenómeno psicossomático que compromete o corpo físico (p cérebro) e a alma espiritual.
Há sempre uma degradação do espírito à matéria.
A alma unifica e dirige o corpo em todos os níveis. Extravasa-o e pode suscitar energias quase corporais mais para além do corpo: o que alguns chamam “O corpo energético” ” (emanação da alma) ”.
2011.06.20
[i] Juan do Carmelo não é quem dice ser. O melhor dicho, é quem é, mas prefiere presentarse em seu alter ego Juan do Carmelo que não é mais que um seglar que, a finales de os anhos 80, experimentó a llamada de Deus e se vinculó ao Carmelo Teresiano. Ha publicado libros de espiritualidad como «Mosaico espiritual», «Santidad em o Pontificado», o «Em as manos de Deus» Como o cortés não quita o valiente é, além do mais, um empresario de éxito. E nos acompanha, con sencillez e hondura, desde «O blog de Juan do Carmelo»
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.