Quarto nível: adição a comportamentos homossexuais (este nível é muto criticável, já que há pessoas que vivem experiencias homossexuais em todos os níveis, porque o são desde muito tenra idade, assim como também as há sem este tipo de experiencias. Não obstante, a tendência a procurar maiores e novos prazeres numn adicto, faz com que exista una inclinação «lógica» a cair em actos homossexuais, nesse processo aditivo. Por isso, este ponto há que abordá-lo com certa cautela):
A adição dentro da homossexualidade: nem todo o comportamento homossexual é adicto; mas uma determinada percentagem das pessoas com condutas homossexuais são adictos. «A conduta sexualmente compulsiva, altamente imprudente, e com risco de vida, numa grande percentagem de homossexuais indicaria a presença de uma desordem aditiva nestes indivíduos», diz um psiquiatra.
Com maior razão devemos indicar as adições a comportamentos homossexuais de alto risco (de modo particular o chamado «cruising» – as pessoas que se passeiam procurando possíveis companheiros sexuais de ocasião –).
luis ignacio batista, ConoZe, trad ama
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.