10/03/2011

Evangelho do dia e comentário

Tempo comum - XI Semana


Evangelho: Lc 9, 22-25

22 «É necessário que o Filho do Homem padeça muitas coisas, que seja rejeitado pelos anciãos, pelos príncipes dos sacerdotes e pelos escribas, que seja morto e ressuscite ao terceiro dia. 23 Depois, dirigindo-Se a todos disse: «Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz todos os dias, e siga-Me. 24 Porque quem quiser salvar a sua vida, a perderá; e quem perder a sua vida por causa de Mim, salvá-la-á. 25 Que aproveita ao homem ganhar todo o mundo, se se perde a si mesmo ou se faz dano a si?

Meditação:

A nossa cruz de todos os dias! Como é leve, Senhor, comparada com a Tua!

A minha tem só o peso dos meus pecados, a Tua, tem o peso dos pecados de todos os homens de todos os tempos e, também, dos meus.

A minha cruz de todos os dias! Como é pesada para mim, Senhor!

Tu, és o Salvador, eu, sou um pobre homem pecador.

Ajuda-me. Senhor, a levar a minha cruz.

(ama, Meditação sobre Lc 9, 22-25, 2009.02.25)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.