07/06/2013

Evangelho do dia e comentário

Tempo comum
IX Semana

Sagrado Coração de Jesus
Evangelho: Lc 15, 3-7

3 Então propôs-lhes esta parábola: 4 «Qual de vós, tendo cem ovelhas, se perde uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto, para ir procurar a que se tinha perdido, até que a encontre? 5 E, tendo-a encontrado, a põe sobre os ombros todo contente 6 e, indo para casa, chama os seus amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque encontrei a minha ovelha que se tinha perdido. 7 Digo-vos que, do mesmo modo, haverá maior alegria no céu por um pecador que fizer penitência que por noventa e nove justos que não têm necessidade de penitência».

Meditação:

Só a alegria do reencontro consegue anular e fazer esquecer a tristeza do afastamento.
Sempre pronto a procurar-me, quando me afasto, O Senhor não Se cansa de me chamar uma e outra vez.
E, eu, apesar do descanso que é estar junto dele e da serenidade que desfruto com a Sua companhia, prefiro, tantas vezes, uma solidão pateta e sem sentido e entrego-me a mim próprio e aos meus devaneios por outras paragens que não me dizem nada.

Como S. Josemaria, Te peço: Senhor, que eu nunca Te perca. (Santo Rosário,  Mistérios gozosos: O Menino Perdido no Templo 5)

(ama, meditação sobre Lc 15, 3-7, Carvide 2010.06.11)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.