08/05/2013

Evangelho do dia e comentário


Tempo de Páscoa

VI Semana 

Evangelho: Jo 16, 16-20

16 «Um pouco, e já não Me vereis; outra vez um pouco, e ver-Me-eis, porque vou para o Pai». 17 Disseram então entre si alguns dos Seus discípulos: «Que é isto que Ele nos diz: Um pouco, e já não Me vereis, e outra vez um pouco, e ver-Me-eis? Que significa também: Porque vou para o Pai?». 18 Diziam pois: «Que é isto que Ele diz: Um pouco? Não sabemos o que Ele quer dizer». 19 Jesus, conhecendo que queriam interrogá-l'O, disse-lhes: «Vós perguntais uns aos outros porque é que Eu disse: Um pouco, e já não Me vereis, e outra vez um pouco, e ver-Me-eis. 20 Em verdade, em verdade vos digo que haveis de chorar e gemer, e o mundo se há-de alegrar; haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza há-de converter-se em alegria.

Comentário:

Uma outra vez, Jesus repete, quase com as mesmas palavras, o que se irá passar daí a poucas horas.

É, também, o estilo oriental de discursar da época, mas, de facto, Cristo quer que fique bem gravado na mente dos discípulos, tudo quanto diz que irá acontecer para que, quando acontecer, eles se lembrem que lho dissera de antemão e assim se reforce a sua Fé e Confiança em Si, como o Messias Salvador.

(ama, comentário sobre Jo 16, 16-20, 2012.05.18)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.