26/05/2013

Evangelho do dia e comentário


Santíssima Trindade

São Filipe de Néri

Evangelho: Jo 16, 12-15

12 Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não as podeis compreender agora. 13 Quando vier, porém, o Espírito da Verdade, Ele vos guiará no caminho da verdade total, porque não falará de Si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e anunciar-vos-á as coisas que estão para vir. 14 Ele Me glorificará, porque receberá do que é Meu e vo-lo anunciará. 15 Tudo quanto o Pai tem é Meu. Por isso Eu vos disse que Ele receberá do que é Meu e vo-lo anunciará.

Comentário:

A imensidão do Reino de Deus é bem patente neste trecho de S. João.
Ao fim de três anos de conversas constantes, discursos, milagres, parábolas há «ainda muitas coisas» que os Apóstolos necessitam saber. O que falta, porém nas próprias palavras de Jesus, não pode ser compreendido senão com a assistência, a luz do Espírito Santo.
Então… sim! Tudo será claro e transparente e aqueles homens rudes e pouco letrados ficaram cheios de uma sabedoria ímpar, sabedoria essa, que há-de levá-los até aos confins da terra cumprindo o mandato de Cristo: «Ide e anunciai o reino de Deus a toda a criatura».

(ama, comentário sobre Jo 16, 12-15, 2013,05.03)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.