19/04/2013

Evangelho do dia e comentário





Tempo de Páscoa


III Semana 











Evangelho: Jo 6, 52-59

52 Disputavam, então, entre si os judeus: «Como pode Este dar-nos a comer a Sua carne?». 53 Jesus disse-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o Seu sangue não tereis a vida em vós. 54 Quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue tem a vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia. 55 Porque a Minha carne é verdadeiramente comida e o Meu sangue verdadeiramente bebida. 56 Quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue permanece em Mim e Eu nele. 57 Assim como Me enviou o Pai que vive e Eu vivo pelo Pai, assim quem Me comer a Mim, esse mesmo também viverá por Mim. 58 Este é o pão que desceu do céu. Não é como o pão que comeram os vossos pais, e morreram. Quem come deste pão viverá eternamente». 59 Jesus disse estas coisas ensinando em Cafarnaum, na sinagoga.

Comentário:

Quero compreender bem o que dizes, Senhor. Quero dar-me conta da grandeza e majestade da Comunhão.
Quero gravar as Tuas palavras, indelevelmente, na minha alma.
Porquê?
Para que nunca me atreva a receber-te com menos devoção, carinho e amor - não os que Te são devidos - mas dos que sou capaz.

(ama, meditação sobre Jo 6, 56-59, 2010.04.23)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.