10/04/2013

Evangelho diário e comentário









Tempo de Páscoa II












Evangelho: Jo 3, 16-21

16 «Porque Deus amou de tal modo o mundo, que lhe deu Seu Filho Unigénito, para que todo aquele que crê n'Ele não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus não enviou Seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele. 18 Quem n'Ele acredita, não é condenado, mas quem não acredita, já está condenado, porque não acredita no nome do Filho Unigénito de Deus. 19 A condenação é por isto: A luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. 20 Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de que não sejam reprovadas as suas obras; 21 mas aquele que procede segundo a verdade, chega-se para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas segundo Deus».

Comentário:

«Recolhei os pedaços que sobraram para que nada se perca» estas palavras são tão actuais que só não vê quem não quer.

Nestes tempos duros de carências e dificuldades crescentes, renovam-se diáriamente os apelos à contenção nos gastos, a evitar desperdícios, a aproveitar bem o que se tem para poder repartir.

Sim, as palavras do Evangelho são actuais! De facto, são de todos os tempos porque, pronunciadas por Cristo, são palavras de Vida Eterna.

(ama, comentário sobre Jo 3, 16-18, 2012.04.20)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.