29/01/2013

Evangelho diário e comentário


   

T. Comum – III Semana









Evangelho: Mc 3, 31-35

31 Nisto chegaram Sua mãe e Seus irmãos, os quais, ficando fora, O mandaram chamar. 32 Estava muita gente sentada à volta d'Ele. Disseram-Lhe: «Eis que Tua mãe e Teus irmãos estão lá fora e procuram-Te». 33 Ele respondeu-lhes: «Quem é Minha mãe e quem são Meus irmãos?». 34 E, olhando para os que estavam sentados à volta d'Ele, disse: «Eis Minha mãe e Meus irmãos. 35 Porque quem fizer a vontade de Deus, esse é Meu irmão, Minha irmã e Minha mãe».
Comentário:

O bom instrumento adapta-se perfeitamente à mão de quem o usa.

Ser da família de Jesus é um privilégio disponível para todos os homens só que, para muitos, ainda de difícil e arriscado acesso.

Quantos pagam, ainda hoje, com a vida esse 'laço familiar'!

A família de Cristo tem de unir-se num só sentir, numa só Igreja, sob um único Pastor. E, todos unidos, pedir ao 'Chefe da Família' que nos proteja a todos dos perigos que os ódios e extremismos cada dia provocam.

(ama, comentário sobre Mc 3, 31-35, 2012.01.24)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.