07/11/2012

Evangelho do dia e comentário






   T. Comum – XXXI Semana





Evangelho: Lc 14, 25-33

25 Ia com Ele grande multidão de povo. Jesus, voltando-Se, disse-lhes: 26 «Se alguém vem a Mim e não odeia seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, suas irmãs, e até a sua vida, não pode ser Meu discípulo. 27 Quem não leva a sua cruz e não Me segue não pode ser Meu discípulo .28 Porque qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e ver se tem com que a acabar?29 Para que, se depois de ter feito as fundações não a puder terminar, não comecem todos os que a virem a troçar dele, dizendo: 30 Este homem começou a edificar e não pôde terminar.31 Ou qual é o rei que, estando para entrar em guerra contra outro rei, não se assenta primeiro a considerar se com dez mil homens pode ir enfrentar-se com aquele que traz contra ele vinte mil? 32 Doutra maneira, quando o outro ainda está longe, enviando embaixadores, pede-lhe paz. 33 «Assim pois, qualquer de vós que não renuncia a tudo o que possui não pode ser Meu discípulo.
Comentário:

Largar, dispor, desprender-se de tudo para poder seguir Jesus!

Parece lógico:

Como seguir Quem nada tem, carregado de coisas?

Como seguir o Amor, arrastando consigo amores e afectos?

Como, finalmente, não seguir o próprio Senhor da vida e da morte, o único Caminho, a própria Verdade a verdadeira Vida?

(ama, comentário sobre Lc 14, 25-33, 2010.11.03)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.