25/10/2012

Evangelho do dia e comentário








   T. Comum – XXIX Semana





Evangelho: Lc 12, 49-53

49 Eu vim trazer fogo à terra; e como desejaria que já estivesse ateado! 50 Eu tenho de receber um baptismo; e quão grande é a minha ansiedade até que ele se conclua! 51 Julgais que vim trazer paz à terra? Não, vos digo Eu, mas separação; 52 porque, de hoje em diante, haverá numa casa cinco pessoas, divididas três contra duas e duas contra três. 53 Estarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra».

Comentário:

Como é que o Príncipe da Paz vem à terra trazer a desunião, os conflitos, a guerra!
Não é, isto, uma contradição?

Não é verdade que a paz só se consegue pelo diálogo, a compreensão, o entendimento?
Que o caminho para a paz não passa pela violência, a guerra?

Tudo isto é verdade como também é verdade que Cristo não é o fautor das guerras e dissensões entre os homens.
Estes sim, porque ao rejeitarem a Paz de Cristo, essa Paz total, divina, caiem, inevitavelmente no lado oposto.

Ao rejeitarem o Amor, semeiam o ódio.

(ama, comentário sobre Lc 12, 49-53, 2011.10.21)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.