12/09/2012

Evangelho do dia e comentário






        T. Comum – XXIII Semana



Santíssimo Nome de Maria

Evangelho: Lc 6, 20-26

20 Levantando os olhos para os Seus discípulos, dizia: «Bem-aventurados vós os pobres, porque vosso é o reino de Deus. 21 Bem-aventurados os que agora tendes fome, porque sereis saciados. Bem-aventurados os que agora chorais, porque haveis de rir. 22 Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem, vos repelirem, vos carregarem de injúrias e rejeitarem o vosso nome como infame, por causa do Filho do Homem. 23 Alegrai-vos nesse dia e exultai, porque será grande a vossa recompensa no céu. Era assim que os pais deles tratavam os profetas. 24 «Mas, ai de vós, os ricos, porque tendes já a vossa consolação. 25 Ai de vós os que estais saciados, porque vireis a ter fome. Ai de vós os que agora rides, porque gemereis e chorareis. 26 Ai de vós, quando todos os homens vos louvarem, porque assim faziam aos falsos profetas os pais deles.

Comentário:

O que fazem os filhos no dia da festa, do aniversário da sua mãe?

Estejam onde estiverem, sejam quais forem as circunstâncias hão-de fazer tudo o possível para estar com ela, ou, pelo menos, falar-lhe, escrever-lhe umas palavras e, sempre, sempre, uma lembrança muito especial.
E a Mãe, muito mais que os beijos, ou os presentes, telefonemas, versos e palavras bonitas, enleva-se com a certeza que os filhos não se esquecem de si.
E, como se não bastasse, além do enlevo fica também agradecida e recompensa os filhos com uma profusão de graças que só o seu Coração de Mãe pode distribuir.

Eu, como sou muito pedinchão e necessitado, redobro, hoje com especial ênfase, a minha invocação habitual:

“monstra te esse esse Matrem!”

(ama, sobre Lc 6, 20-26, Convento de Monte Real, 2011.09.07)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.