26/05/2012

Evangelho do dia e comentário





Tempo de Páscoa

VIII Semana 

São Filipe de Néri [1]
Evangelho: Jo 21, 20-25

20 Pedro, tendo-Se voltado, viu que o seguia aquele discípulo que Jesus amava, aquele mesmo que na ceia estivera reclinado sobre o Seu peito e Lhe perguntara: «Senhor, quem  é que Te vai entregar?». 21 Pedro, vendo-o, disse a Jesus: «Senhor, e deste, que será?» 22 Jesus disse-lhe: «Se quero que ele fique até que Eu venha, que tens com isso? Tu, segue-Me». 23 Correu então entre os irmãos que aquele discípulo não morreria. Jesus, porém, não disse a Pedro: «Não morrerá», mas: «Se quero que ele fique até que Eu venha, que tens com isso?». 24 Este é aquele discípulo que dá testemunho destas coisas e que as escreveu, e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. 25 Muitas outras coisas fez Jesus. Se se escrevessem uma por uma, creio que nem todo o mundo poderia conter os livros que seria preciso escrever.

Meditação:

O que me diz respeito é seguir Jesus incondicionalmente, só porque Ele mesmo me chamou.

Esse "segue-me" que a cada momento soa aos meus ouvidos e sinto no fundo do coração é tão imperioso e amável, sugestivo e intenso que não posso fazer outra coisa senão segui-lo.

E, quando, distraído, não o oiço - ou, o que é pior, finjo que não escuto - logo me engano no caminho e me desvio da rota.

Tenho que Te dar tantas graças por este Teu cuidado comigo e pedir-te tanto:

Senhor, que eu oiça!

(AMA, meditação sobre Jo 21, 20-25, Monte Real, Convento, 2011.06.11)


[1] NUNC COEPI publica hoje um filme sobre a vida de São Filipe de Néri.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.