04/05/2012

Evangelho do dia e comentário





Tempo de Páscoa

IV Semana

Evangelho: Jo 14, 1-6

1 «Não se perturbe o vosso coração. Acreditais em Deus, acreditai também em Mim. 2 Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse, Eu vo-lo teria dito. Vou preparar um lugar para vós. 3 Depois que Eu tiver ido e vos tiver preparado um lugar, virei novamente e tomar-vos-ei comigo, para que, onde estou, estejais vós também.4 E vós conheceis o caminho para ir onde Eu vou». 5 Tomé disse-Lhe: «Senhor, nós não sabemos para onde vais; como podemos saber o caminho?». 6 Jesus disse-lhe: «Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai senão por Mim.
Comentário:

O Caminho, a Verdade e a Vida! Que extraordinária definição do próprio Jesus Cristo!

Ou seja: nele o homem tem, encontra tudo quanto precisa.

Ele, só, preenche todas as nossas necessidades.

Mais que um Mestre, um Senhor, Cristo é - efectivamente - um  meio, aliás o único, da nossa salvação.

Qualquer outro caminho por excelente que possa apresentar-se não é o que conduz ao Pai.
Qualquer outra verdade, por credível que possa ser não é A Verdade.

Qualquer outra vida, por atraente que se apresente não é a verdadeira Vida.

Há, pois, um único Caminho, uma única Verdade e uma única Vida, que são, disse-o Ele próprio, Jesus Cristo.
  
(ama, comentário sobre Jo 14, 1-6, 2011.05.21)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.