28/06/2011

Evangelho do dia e comentário







T. Comum– XIII Semana



Evangelho: Mt 8, 23-27

23 Subindo para uma barca, seguiram-n'O os Seus discípulos. 24 E eis que se levantou no mar uma grande tempestade, de modo que as ondas alagavam a barca; Ele, entretanto, dormia. 25 Aproximaram-se d'Ele os discípulos, e acordaram-n'O, dizendo: «Senhor, salva-nos, que perecemos!». 26 Jesus, porém, disse-lhes: «Porque temeis, homens de pouca fé?». Então, levantando-Se, ordenou imperiosamente aos ventos e ao mar, e seguiu-se uma grande bonança. 27 Eles admiraram-se, dizendo: «Quem é Este, a quem até os ventos e o mar obedecem?».

Meditação:

Senhor eu creio em Ti, sei que és o Filho de Deus vivo Senhor de todas as coisas e que o Teu poder é infinito. Mas, por vezes, duvido que me queiras como Teu filho. São dúvidas breves mas…
Ajuda-me Senhor, a ter bem presente que Tu és TUDO para mim e que, sem Ti, nada sou e nada posso.
Ajuda-me a ter uma confiança inabalável na Tua misericórdia e sabedoria infinitas e que, tudo, é para bem.

(AMA, meditação, Mt 8, 23-27, Julho 2008)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.