28/06/2011

Confidências de alguém

Confidências de Alguém

Nota de AMA: 
Estas “confidências” têm, obviamente, um autor, que não se revela; foram feitas em tempo indeterminado, por isso não se lhes atribui a data. O estilo discursivo revela, obviamente, que se tratam de meditações escritas ao correr da pena. A sua publicação deve-se a ter considerado que, nelas se encontram muitas situações e ocorrências que fazem parte do quotidiano que, qualquer um, pode viver.


Horas difíceis

Deixa Senhor, que por alguns momentos o meu coração fale livremente e ponha, assim, neste papel, o que de dentro, do mais íntimo de mim, gostaria de Te dizer.
Sabes bem Senhor, porque Tu, Senhor, sabes tudo, a hora difícil que vivo neste momento.
Preciso de ganhar a vida, de assegurar o sustento digno dos meus.
Tenho entregue nas Tuas mãos amantíssimas, todo este assunto, e muito particularmente, por intermédio (…) pedido luz e conselho para fazer o que devo,  quando devo.
Toda a minha confiança, Senhor, permanece inabalável e não tenho a menor dúvida que tudo se resolverá.
Não por uma espécie de mágica, varinha de condão ou outro facto extraordinário qualquer, mas da forma que a Ti, Senhor, Te interessar mais.
Estou a alegre e sinto-me alegre por dentro e por fora. Porque a minha vida tem um sentido e eu vejo palpavelmente os frutos do meu trabalho.
Deixar-me assim, como barro mole - barro sou, mas mole nem por isso - para que possas fazer o que quiseres. Muito unido a Ti, com muita moderação e modéstia e... os frutos estão à vista.
Só Te peço, Senhor, que não me deixes estragar tudo com a vaidade.
Ajuda-me a ter sempre presente que sou apenas o Teu instrumento, não interessa a categoria, como o Teu instrumento portanto, nada tenho que gabar-me ou outorgar-me direitos ou benefícios que me não pertencem.
Tu conheces-me Senhor, e sabes bem como sou vaidoso, ajuda-me a combater essa faceta do meu carácter, não me deixes nem um momento esquecer-me o que sou e de quem sou.
O que sou: um pobre homem, cheio de defeitos, de vontade fraca, pusilânime, vaidoso, cheio de mim mesmo.
Quem sou: um filho Teu, salvo, por Ti, mantido vivo e feliz por misericórdia e bondade Tuas.

Tudo Te devo!
Em Ti tenho tudo!
Para Ti quero tudo!
Por Ti desejo fazer tudo!

Deixa-me, Senhor, sonhar que vou ser assim até ao fim dos dias que quiseres que eu viva, entregando-me nas Tuas mãos amantíssimas, mantendo bem vivo em mim o amor inteiro e actuante por Ti, fazendo crescer cada dia, dentro de mim, a importância de cumprir e aceitar, ou aceitar e cumprir em tudo a Tua Vontade Santíssima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.