21/06/2011

Evangelho do dia e comentário








T. Comum– XII Semana


Evangelho: Mt 7, 6; 12-14


6 «Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, para que não suceda que eles as calquem com os seus pés, e que, voltando-se contra vós, vos despedacem.
12 «Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-o também vós a eles; esta é a Lei e os Profetas. 13 «Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele. 14 Que estreita é a porta, e que apertado o caminho que leva à Vida, e quão poucos são os que dão com ele!

Meditação:

O critério no apostolado é fundamental e de enorme importância. Não se vai…por aí como porta-bandeira anunciando o Reino de Deus; não é este o modo de proceder do cristão.
O apostolado baseia-se, antes de mais, na amizade - antes de ser apóstolo ser amigo – isto é, fomentar a amizade que deve levar à intimidade, ao conhecimento do outro para, então, fazer o apostolado que melhor convenha.

As pessoas não são todas iguais e não têm a mesmas necessidades ou gostos.

Há que ir ao encontro delas e dessas especificidades que reúnem para que o que se vai semear tenha alguma possibilidade de enraizar e dar fruto.

(ama, comentário sobre Mt 7, 6; 12-14, 2011.06.01)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.