21/06/2011

Criação, Fé e Ciência


Caminho e Luz
Amar na saúde, amar na doença.

Tanto a saúde da alma como do corpo, temos de olhá-las como um dom de Deus, no homem tudo quanto ele é e tem é sempre um dom de Deus. 

Mas muita gente, marginalizando a saúde da alma, pensa que a saúde e a boa condição física são algo natural e nossa propriedade, sobretudo na juventude que é uma época na vida do homem, na qual o corpo está em todo o seu esplendor, e todavia não se iniciou o desmoronamento do corpo que chegará com a senilidade.

Em épocas já passadas, nas quais o homem vivia mais dependente, uns do temor de Deus e outros do seu amor, o que preocupava mais naquela sociedade, era a salvação da alma, diferente da obsessão actual pela saúde do corpo. 
Os homens, como em épocas do A.T., lutam sempre protegidos pelos seus deuses, eram monólatras, pois reconheciam que além do mais, outros povos contra os quais lutavam, também tinham os seus deuses, que entendiam que eram tão existentes como os seus próprios. 
O problema estribava-se em saber, qual dos dois deuses, o meu ou o do inimigo era mais poderoso.

juan do carmelo, [i] ReligionenLibertad, 2011.04.30, trad ama   


[i] Juan do Carmelo não é quem dice ser. O melhor dicho, é quem é, mas prefiere presentarse em seu alter ego Juan do Carmelo que não é mais que um seglar que, a finales de os anhos 80, experimentó a llamada de Deus e se vinculó ao Carmelo Teresiano. Ha publicado libros de espiritualidad como «Mosaico espiritual», «Santidad em o Pontificado», o «Em as manos de Deus» Como o cortés não quita o valiente é, além do mais, um empresario de éxito. E nos acompanha, con sencillez e hondura, desde «O blog de Juan do Carmelo»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.