08/06/2011

Evangelho do dia e comentário








Páscoa – VII Semana

Evangelho: Jo 17, 11-19

11 Já não estou no mundo, mas eles estão no mundo, e Eu vou para Ti. Pai Santo, guarda em Teu nome aqueles que Me deste para que sejam um, assim como Nós.12 Quando Eu estava com eles, os guardava em Teu nome. Conservei os que Me deste; nenhum deles se perdeu, excepto o filho da perdição, cumprindo-se a Escritura.13 Mas agora vou para Ti e digo estas coisas, estando ainda no mundo, para que eles tenham em si mesmos a plenitude da Minha alegria.14 Dei-lhes a Tua palavra, e o mundo odiou-os, porque não são do mundo, como também Eu não sou do mundo.15 Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do mal.16 Eles não são do mundo, como Eu também não sou do mundo.17 Santifica-os na verdade. A Tua palavra é a verdade.18 Assim como Tu Me enviaste ao mundo, também Eu os enviei ao mundo.19 Por eles Eu santifico-Me a Mim mesmo, para que também sejam santificados na verdade.

Comentário:

Santificado na verdade!

Esta Tua afirmação enche-me de alegria porque, se eu, por mim mesmo, não posso nada, Tu, com o Teu poder divino, podes tudo.
A Verdade, que és Tu próprio, quer santificar-me e, eu, acolho esta vontade e este desejo como a melhor coisa que, alguma vez poderia acontecer-me: ser santo!
Não pelos meus méritos - o que seria impossível - mas pela expressa Vontade de Deus.

(AMA, Meditação sobre Jo 17, 11-19, 2010.05.18)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.